04 julho 2006

Lançamento De CD de Djodje


Ola Pessoal para quem não conhece o Djodje aqui vai a apresentação.
Djodje nasceu o meio da musica, mas isso nascer no meio da musica pode calhar a qualquer um desde que o pai seja um bom "parodiento", com o Djodje e um bocadinho diferente porque alem de nascer no meio da musica ele tem a musica no sangue ou seja tem sangue de artista tanto lado do pai , que foi Guitarrista do mitico grupo Os Tubarões, ele que é de uma familia originariamente de Boavista, ilha que, como todos nos sabemos, terra de grandes musicos, como tambem do lado da mãe da familia Marta que tem excelentes enterpretes da musica. isso que faz a diferença no Djodje a familia do Pai grandes musicos e a famila da mãe grandes enterpretes.
Djedji como qualquer criança no meio da familia Marta foi podto a cantar bem cedo ainda talvez sem saber com deve ser.
lembro-me ainda miudo o Djodje ja chamava atenção das pessoa com o tocar que lhe foi ensinadopelo primo Voca, toque esse que era so feito com o bater das mão no corpo e um contra o outro, e isso era feito dentro de um ritmo e compasso extraordinariamenteimpecavel para qualquer um quanto mais para um miudo de 5/6 anos.
Djodje partecipou no concurso de toda escola canta e foi o vencedor, ainda tenho as gravações comigo espero um dia utilizar isso para partilhar com as pessoas.

Mas tarde juntamente com o irmão Peps, o primo Ricardo e os amigos Dany Petiot e Nelo integravam o grupo TC, sendo o Djodje o ultimo de todos a entra no grupo. No projecto Verão 2001 gravaram uma musica que fez tanto sucesso que esteve 1 ano nos tops das radios de cabo verde. Pois apartir dai toda gente ja sabe quem é o Djodje.
Djodje grande e jovem artista, so para ter uma noção da influencia que djodje pode ter tido. Pai grande executante de guitarra, sobrinho de Tonecas Marta, Maiuca Marta, Eunice Marta, primo de Mario Marta, Eneida Marta. Mas o Djodje tem influencia dentro de casa quem não se lembra da irma Maju a cantar Catcho Carderom ou a participação na musisa Terra bo sabe, a mãe Lena Marta excelente cantora mas somente com um registo musical mas aclamado pela critica que teve a sorte de a ouvir num "quintal" qualquer nãs noites de "parodia" em Cabo verde ou na Guinè-Bissau.
Bom aqui deixo a minha dedicação ao Djodje continua como es.